I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 6 de dezembro de 2009

AVAÍ VOLTA A SÉRIE A DO CAXIENSE!!!


O que era quase impossível aconteceu neste sábado na sede da AFM Caxias. o Avaí (Rogério) retorna depois de 2 anos à Série A do Campeonato Caxiense em 2010.
Contando com o empate (0X0) de 5ª feira do Grêmio (Sérgio) contra o Flamengo (Enio), as chances do Avaí começaram a aparecer novamente. Chega assim o sábado, dia decisivo para todos. Com compromissos profissionais o Liverpool (Jota), adversário de Avaí e Brasil de Farroupilha (Godoy) tem seus jogos adiados para as 16 e 17 da tarde. Assim as rodadas ficaram as seguintes:
14 horas:
- Santa Cruz(Pizzamiglio) X Helen ( Vanderlei)
- Quaraí (Rodrigo) X Grêmio
15 horas:
- Rio Grande (Walter) X Brasil de Farroupilha
- Gremio X Avaí
- Quarai X Santa Cruz
16 horas:
- Liverpool X Brasil de Farroupilha
17 horas:
- Avaí X Liverpool
Na 1ª rodada o Santa Cruz com uma vitória de 3X0 se garante entre os 4 primeiros colocados e aguarda os outros resultados para saber qual sua posição final. Porém a maior surpresa fica por conta do quarai que bate ao Grêmio por 1x0 e recoloca Avaí e Santa Cruz com chances de classificação direta a Série A.
Na 2ª rodada as coisas praticamente se definem. O Santa Cruz também é surpreendido pelo ataque poderoso de Vó Diosina e o Quarai vence por 1X0. No confronto direto da rodada Grêmio e Avaí fizeram um jogo pra lá de emocionante. Precisando apenas do empate o grêmio ainda saiu na frente, mas logo em seguida com dois gols o Avaí vira o jogo. Depois disso como disse Alexandre Zart, sócio que assistia a partida o 2º tempo trouxe fortíssimas emoções para todos os lados, mas o placar não se alterou mais e o Avaí passou a depender somente de si para ficar com a 2ª vaga direta, já o grêmio secaria o Avai contra o Liverpool. No outro jogo da rodada saiu o campeão da segundona 2009. Walter Almeida, e seu Rio Grande, ficaram no empate de 2X2 contra Godoy que fez um belíssimo segundo turno. Beneficiado pelos outros dois outros resultados, o Rio Grande fica com o 1º lugar não podendo mais ser alcançado pelos adversários que ainda tinham jogos.
Na 3ª rodada Godoy confirma a excelente fase e ganha de 1X0 do Liverpool e garante a 5ª posição.
Então chega a hora de saber quem fica com a última vaga Avaí e Liverpool. O Avaí precisando vencer se atira pra cima e cria algumas chances. Após perder 3, enfim abre o placar. Logo depois de pênalti amplia o marcador. Mais tranqüilo no jogo e aproveitando mais os lances de 2 toques cedidos pelo Liverpool o Avaí chega aos 4X0 placar final do jogo. Assim, sobe a 1ª divisão após dois anos de série B.
Parabenizamos aos vencedores e lembramos que no decorrer desta semana ocorrem os jogos da repescagem: Fluminense – Alexandre Prezzi (último da A) X Grêmio – Sergio (3º da B) e Milan – Alexandre Gomes (penúltimo da A) X Santa Cruz – L. Pizzamiglio (4º da B).

2 comentários:

  1. Rogério, parabéns pela volta a SÉRIE A do nosso Caxiense, sempre que nos esforçamos conseguimos o que queremos. E você estava a procura deste retorno a muito tempo.
    Valeu AVAÍ tu chegou lá..................
    SDS do amigo Walter Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Milaaaaaaaaaagre!!! Milaaaaaaaaaaagre!!! Assim diria Gavião Buenas o narrador dos Pampas, mas é bom ver o Grande Avaí retornando ao topo...Parabéns ao Grande Rogério Silas.

    Alexandre Gomes

    ResponderExcluir